quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Que Deus o tenha ao som de Rock and Roll

o famoso bartender, Vicente
Valeu velho louco! A noite carioca sentirá sua falta!



Dia muito triste do cenário rock and roll alternativo da cidade. Um dos ícones da noite bizarra do Rio acaba de nos deixar. Vicente do Empório de Ipanema do Rio, morreu hoje em decorrência de complicações em seu estado de saúde. Vicente lutava contra o câncer de fígado.

Seu semblante cerrado e sua cara caricata sempre remetiam aquelas noites que parecem que nunca terminam. Muitos já associavam a sua cara feia ao próprio bar, dizendo. "Ah hoje eu vou no bar do Vicente".

Mas hoje, o que teria tudo para ser mais uma noite burocrática do Empório, tornou-se uma noite aonde as pessoas custavam a acreditar na morte do Vicente. Pela primeira vez em quinze anos de Empório, recebi uma dose generosa de Jack Daniel's. Era em homenagem ao velho safado. Quer queira ou não ele estava lá hoje! E isso intimidava os mais afoitos. O ar era totalmente bucólico.

Seus serviços para a noite underground carioca persistiam há mais de vinte anos. Ninguém sabe ao certo quanto tempo foi. Amigos mais íntimos passaram na madrugada de hoje no bar para pegar alguns whiskies para celebrar durante o seu velório. Tenho certeza que se ele estivesse aqui presente, iria adorar a homenagem.

Fica aqui registrado todo o sentimento do Pequeno Observador a este grande ícone da noite alternativa carioca. Long Life Vicente! Amém!