segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Olha a caixinha.... Obrigadooooo!!

 
 Loja do Big Bi com seus simpáticos funcionários (fonte: travel.webshots.com)

         Se você sofre com o calor do Rio de Janeiro e pára numa loja para se refrescar com um bom suco, você já deve escutado esse jargão. Se você já matou uma larica depois de uma noitada também já. Até gringo que num entende nada em português, fica encantado quando escuta. É a famosa "deixa" ao receber um troco como gorjeta e todos os funcionários entoam o agradecimento em uma das melhores casas de suco de cidade. O Big Bi. 
         Aliás diga-se de passagem, é muito válido dar essa caixinha a eles. Quantos restaurantes que você já foi e saiu com uma má impressão, e ainda se vê "obrigado" a pagar taxas de serviços que variam de 10 a 15%?. No Big Bi quando a caixinha é de 1 real pra cima, é bem provável que antes do coro de agradecimento cantada com muito entusiasmo pelos funcionários, a deixa será "Olha a caixinha gorda!"
         São mais de 10 lojas espalhadas pela cidade, com a grande maioria na Zona Sul (a exceção da unidade Centro). Todas com o mesmo lay out: frutas frecas no display, uma estufa com salgados e doces de fabricação própria e funcionários devidamente uniformizados. Porém as particularidades da equipe não está apenas no avental e boné que usam, e sim na simpatia e na rapidez do atendimento.
        São praticamente todos cearenses, explicou Gustavo, gerente diurno da unidade Santa Clara. O contato já é feito no Ceará mesmo, quando abre uma vaga o candidato já fica informado e compra a sua passagem para o Rio. "O dono é cearense", exclareceu Gustavo.
       Os destaques são para o tradicional Bauru pra quem tá com fome, a deliciosa esfiha de espinafre para algo mais rápido e é claro, os sucos, como açaí, morando com leite, tangerina. E tem ainda os sucos inventados pelos clientes. A minha dica é do maracujá com banana (peça sem açúcar, que você pode adoçar do seu jeito) E após pagar o suco que você inventou, deixe as moedinhas como gorjeta. 
Na hora sairá, " Olha a caixinha...... Obrigado!" 

Obs.: Agora com as proximidades do Natal, provavelmente você escutará algo como "Obrigado e Feliz Natal!"


Serviços:

Copacabana:
Rua Tonelero, 223 lj A e B
Tel.: 2235-5951

Rua Santa Clara 118
Tel: 2257-0890

Rua Barata Ribeiro, 280
Tel: 2235-2385

Rua Belford Rox, 372 lj A
Tel_ 2295-1887

Rua Barata Ribeiro, 391 lj A
Tel: 2236-2997


Botafogo
Praia de Botafogo, 340 lj E
Tel: 2552-4995

Rua Voluntários da Pátria, 350 lj B
Tel: 2538-2401

Leblon
Av. Bartolomeu Mitre, 630 lj F
Tel: 2540-7559

Catete
Rua do Catete 202 lj A
Tel: 2265-6749

FlamengoRua Senador Vergueiro, 45
Tel: 2265-0707

Centro 
Rua Riachuelo, 239 lj C e D
Tel: 25507-3416

domingo, 5 de dezembro de 2010

Rock and Blues em Rio das Ostras

                                           João Caetano, Mário Biondo e Elvio Turczineck, "The Old Blues Band" (fonte: divulgação)

O show de sábado passado foi no Bossa and Blues na orla da praia da Costa Azul em Rio das Ostras, litoral Fluminense (aliás, parabéns ao tricolor, campeão de 2010!)

O local foi o Bar Bossa and Blues. Um Oásis, levando-se em conta em estar situado num lugar aonde o funk carioca impera. E é um pontão, a beira mar, somente a uma quadra do deck da cidade, o grande cartão postal de Rio das Ostras. Muitas mesas, e preços no páreo em relação aos demais estabelecimentos cariocas. 

A casa que completa um ano, que além de uma programação especial, conta com o sorteio de ingressos para o Rock in Rio como atrativos.Comemorou um ano de inauguração com a mesma banda que fez a festa de inauguração, a "The Old Blues Band". Infelizmente (ou ainda bem) eles não tocam só Blues

No repertório há também clássicos do rock and roll e muito "Rock Farofa de qualidade". Eu disse farofa de qualidade. Adoro uma farofa de qualidade. Gosto mais daquelas que são feitas na manteiga com ovo e bacon. Aliás minha farofa predileta leva cebola e alho refogados, acompanhados de ovo e bacon, pois acho que assim incrementam muito melhor uma boa feijoada. Já acho um exagero as que são acrescidas além de tudo isso, azeitonas e linguiça. Dispenso as feitas com banana. Não combina.

"The Old Blues Band" é um power trio cheio de energia que conta com a simplicidade da bateria de Mario Biondo, com a fanfarrice de Elvio Turczineck nos vocais e guitarra, e do mais novo contratado João Caetano no baixo .A banda contou com a participação especial de Renato, anfitrião da festa, e um excelente tocador de gaita em algumas faixas de blues reproduzidas pela banda. Também houve o mão cheia Gabriel como participação especial numa guitarra semi-acústica.

Pequenos problemas técnicos no equipamento de Elvio. Deu um segundo de aflição na banda, mas foi fácil para eles tirar isso de letra. O guitarrista e vocalista recebeu como prêmio um ventilador na cara, para refrescar do forte calor que fazia em Rio das Ostras.
Só é uma pena que Elvio é careca. Ficaria melhor se estivesse na frente do baixista esvoaçando suas belas madeixas lisas e suavizando os grandes saltos "rockamentais" de João Caetano. "É muita energia acumalada". Disse Caetano tentando explicar-se como são feitos seus saltos desconcertantes durante a sua primeira apresentação como "The Old Blues Band.

Set List:

Braking All The Rules
Man in The Box
Black Night
Have you ever seen the rain?
Ride Like Wind
Because the Night
Smoke on The Water
Every Night adn Every Day
Pride and Joy
Mustang Sally
Big City Night
Love Aint No Stranger
Come on Feel the Noise
Living After Midnight
Rock and Roll All Night
Rock in The Free World
Living On a Prayer


Serviços:

Bossa e Blues Bar
Endereço: Av. Costa Azul, 220 Cobertura- Costa Azul- Rio das Ostras
Tel: (22) 8831 5243 ou 2277 5014
Funcionamento: De Terça - Sábado / 19h00 - 03h00
bossaebluesbar.blogspot.com


The Old Blues Band
http://theoldbluesband.blogspot.com

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sambulus no Allegro Cafe

Caesar Barbosa e Luana Mariano no álbum "Up from the Skies" (fonte:Facebook)
          






No dia 29 de Novembro foi o laçamento do álbum "Up from the Skies" do Duo "Sambulus" no Allegro Cafe em Copacabana.
          Com uma formação inusitada, o duo é composta pelo virtuoso guitarrista Caesar Barbosa e pela carismática Luana Mariano no vocal e piano. O álbum de estréia do casal é uma homenagem à Jimi Hendrix, com releitura da músicas de todas as fases da carreira do músico.
            Segundo Luana conta, a história começou quando os dois por diversão começaram a gravar o álbum dentro de casa e lançar algumas músicas no MySpace. Alguns dias depois eles foram os únicos brasileiros a serem convidados para tocar em Londres na comemoraão dos 40 anos sem Jimi Hendrix. E o melhor de tudo, eles haviam recebido autorização da família de Jimi Hendrix (que detêm os direitos sobre a obra) para lançarem o álbum.
         O show de lançamento nacional, já que o lançamento oficial foi no lendário bar "The Troubadour" (onde o próprio Jimi, Bob Dylan, The Who, entre outros, já passaram por lá) foi no Allegro Cafe, dentro da mega loja Modern Sound em Copacabana. Mas antes de continuar sobre o show vale uma pequena pausa para comentar sobre este lugar.
         A loja é ideal para quem ainda tem o velho gosto de comprar CDs (já que tudo, ou quase tudo, pode-se baixar na internet). No subsolo tem uma espécie de "brechó de de LPs" podendo encontrar algumas raridades. Também vende-se lá ingressos (com um pequena taxa de conveniência) para espetáculos que acontecem na cidade, além de vender umas camisetas legais com o rock and roll na temática da estamparia Roquenrou, porém o local do show, é o Allegro Café. 
       A idéia é genial porém não muito funcional. O espaço é bistrô com um palco perfeito para jazz ou lançamentos como do Sambulus. Infelizmente no Rio de Janeiro ficamos meio reféns de espaço como este, o que nos cantentarmos com o que tem.
        O espaço fica muito claro em função de ser uma continuidade da loja de CDs, sendo assim muitas mesas ( que tem muito pouco espaço entre si) não envolvem o publico no show. Mas o pior não está ai. Está no serviço. Ao chegar, na porta um segurança de terno e gravata com um simpático palitinho de dentes na boca.
          A garçonete depois da terceira vez ao passar do meu lado e nem olhar para mim, resolveu me atender com muita insistência. E 20 minutos depois veio com um, "já tá saindo", o que fez demorar mais uns 5 minutos. Típico atendimento do Rio de Janeiro. Mas tudo bem, o show já estava atrasado 40 minutos. O que é uma falta de respeito com o cliente, já que a casa segura as reservas no máximo até meia hora antes do show. 
          O show começou exatamente com uma hora de atraso (será que o Sambulus aprendeu a se atrasar tão pontualmente em Londes?) Logo na primeira música, dava para sentir a potência da voz de Luana, e ver também que Caesar não ficava para trás em sua guitarra.
          Destaque para as versões de "Wind Cries Mary" e "May be this Love". Aliás durante toda a apresentação da dupla dá para ver a emoção e o prazer que os músicos interpretam as canções. Eles amam o que fazem, e se amam. Luana, repetia várias vezes que Caesar era seu Hendrix. 
          Na página do duo Sambulus no Facebook, os fãs começaram a fazer campanha para o Sambulus tocarem na próxima edição do Rock in Rio. Também faço voto!


Seviços:


Modern Sound:

Modern Sound - Mega Music Store
Rua Barata Ribeiro, 502 -D Copacabana
Telefone: 21 2548- 5005
Funcionamento: Segunda - Sexta das 09h00 as 21h00
                         Sábado - das 09h00 as 20h00                
www.modernsound.com.br


Camisetas Roquenrou
Contato: Anderson Santos 
21 8897 9002
www.roquenrou.com


Sambulus
www.myspace.com/sambulus
ww.facebook.com/pages/Sambulus/239036122








segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Bem Vindo!

Dia 29.11.2010 as 14h12. Momento histórico. Finalmente resolvi me mexer! Aqui está um blog feito por mim.
Ele terá as visões de um pequeno observador. Música, Gastronomia, Viagens, Esportes, Mundo e o Dia-a-Dia, e o que mais der na cabeça aqui terão a minha opinião, visão e pensamento crítico. Se você conseguiu chegar até aqui e se identifica com o conteúdo, Parabéns! Seja Bem Vindo!

Cordialmente,

                                   Gustavo Rocha.