sábado, 25 de junho de 2011

Fogo de Chão Chega ao Rio

CHURRASCARIA FOGO DE CHAO CHURRASCARIA FOGO DE CHÃO   WWW.FOGODECHAO.COM.BR




Por Leonel Leandro

 A Churrascaria Fogo de Chão chegou.
As portas foram abertas na noite de terça, 21/6, só para convidados. Já está em operação para almoço e jantar nos "364 dias do ano". O rodízio sai a  R$ 92,00 por pessoa.

 A chegada de carro é um acontecimento. Uma leve rampa dá a sensação que saíremos dentro da casa. O que praticamente ocorre uma vez que há 1,5 passos já estamos dentro da casa. Uma equipe de manobristas simpáticos e sorridentes nos aborda já dando o clima do que vem pela frente. 

Na chegada uma taça de champagne nos é oferecida. Um brinde! Viva! A famosa casa chegou ao Rio de Janeiro! A vista já pode ser deslumbrada ao percorremos o salão até a mesa. Minha experiêcia foi a noite. Imagina de dia...Dali a praia de Botafogo não era uma esteira rolante de areia branca e de óleo diesel sob meus tênis.

 O buffet é correto diria Apicius. A casa tem identificação com quem procura por carrrrrrrrrrrnes. E que carnes! Saborosas, macias, marcantes, top. O espaço é amplo: quatrocentos e vinte lugares sem contar os três salões destinados a eventos privativos. A amplidão é como a do mar em que Fogo se encontra debruçado. 

Os garçons e maîtres usam trajes gaúchos. O máximo! Diferente! Saudades da minha Porto Alegre...O serviço...bem o serviço é simplesmente extraordinário.    
Leonel Leandro



Serviços:

Fogo de Chão Rio de Janeiro
Avenida Reporter Nestor Moreira s/n Enseada de Botafogo
Tel.: 2279-7117

Horário de funcionamento:
De Segunda a Sexta das 12h00 as 16h00 e das 18h as 00h00 
Sábado das 12h00 as 00h00
Domingo e Feriados das 12h00 as 22h30

terça-feira, 7 de junho de 2011

Frio no Rio, a boa é cultura.

Quer  ficar que nem este pinguim com frio na praia da Barra? (foto: R. Garcia/ fonte: o globo) 



O frio chegou na cidade maravilhosa. Mas sabemos, ele é um visitante que não combina muito com a cidade. Enquanto fica por aqui, passeios na praia somente para pinguins, e frio na praia, nem parece que estamos no Rio. Assim, o Pequeno Observador dá algumas dicas de ótimas exposições que estão acontecendo nos melhores centros culturais da cidade. Um passeio perfeito para quem gosta de cultura e ficar quentinho. E esses lugares são que nem a praia. Você não paga nada para entrar.


Se curte foto jornalismo, é imperdível ir na Caixa Cultural Rio para assistir a amostra do "World Press Photo 2011". A mostra reúne as melhores fotos tiradas no mundo, registradas no ano passado. A exposição é dividida por categorias, como assuntos atuais, esportes, vida cotidiana, arte e entretenimento, e natureza, há

Pintando no  Centro Cultural, aproveita para ver também a exposição do Antonio Banderas ( sim, o tal ) de fotos artísticas do ator.

Caixa Cultural Rio
Até 19 de Junho
R. Almirante Barroso, 25 Centro
De Terça a Sábado, das 10h0 até as 22h00 Domingo das 10h00 até 21h00
Grátis


No Centro Cultural Banco do Brasil, o CCBB a exposição da artista contemporânea japonesa Mariko Mori. Destaque para a obra Wave UFO, aonde o visitante interage com a obra. Uma máquina estilo uma nave, permite uma experiência com computação gráfica, ondas cerebrais, sons e engenharia. A outra peça de grande atração é a Onenses, um círculo com figuras confeccionadas com um material meio líquido, meio sólido, meio gel, sugerindo o toque para os seus visitantes. Mas tem um porém. O CCBB libera um número reduzido de senhas para acesso as obras. Vale a pena!

CCBB
Até 10 de Julho
Terça a Domingo das 09h00 às 21h00
R. Primeiro de Março, 66 Centro
Grátis


O artista Carlos Vergara, exibe suas instalações no Parque Lage, chamado,  "Liberdade". Celas , portas fotografias e fotos do antigo complexo Penitenciário Frei Caneca, antes de ser demolido. Louco não? Não precisa correr. A exposição fica até 7 de Agosto.

Parque Lage
Até 7 de Agosto
Diariamente da 08h00 as 18h00
R. Jardim Botânico, 414
Grátis


Tá bom né? Não vamos colocar aqui muitas opções porque o frio já já vai se embora, ai eu quero ver se você ficará dentro de um Centro Cultural!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Valeu Pet!

Petkovic foi uma das estrelas do Flamengo no título brasileiro de 2009 e autor do gol do tri estadual de 2011 (SATIRO SODRÉ/AGIF/AE)
O gringo rubro-negro (foto: Sátiro Sodré/AGIF/AE site: O Povo on line)





Só  mesmo a nação-rugro negra para conseguir encher o Engenhão. Além do clássico contra o bando de loucos paulista, tinha como principal atração a despedida do Pet.

O jogo fraco tecnicamente para quem esperava um time motivado em jogar bonito, retribuir toda a energia da torcida com belos momentos. Bom, só mesmo a sensação de gritar gol num estádio lotado. Fora isto, só mesmo a bola na trave do Ronaldinho. Final , um empate em 1 a 1.

O que valeu mesmo foi a festa feita pela torcida. é por isso que é um orgulho ser rubro negro. Não existe festa mais bonita nas arquibancadas como a da torcida do Mengão. Moisaco feito com as cores da bandeira sérvia e com o nome Petkovic, mudaram para o vermelho e preto. Lindo. Todos gritando o nome do gringo. Pet!...Pet!..Pet! Bandeiras com a cara do craque marcavam presença. Quando o juiz apitou o fim do primeiro tempo, uma legião de jornalistas cercavam o Pet que para desviar, começou a dar uma volta olímpica aonde foi ovacionado. Muita emoção. Até a mulanbada de Itaquera aplaudiu. No final uma declaração de agradecimento no telão, e o replay que até hoje arrepia, o gol aos 43 minutos do segundo tempo contra o Vasco. O gol foi comemorado come se estivesse acontecendo na hora. Deu pra reviver um pouco daquele momento único no Maracanã.

O que estraga o Engenhão é sua localização. O estádio é bonitinho, bem equipado, os camarotes são confortáveis e ainda possuem uma bela visão com área externa. Todo o staff de apoio dos camarotes são muito atenciosos e a quantidade de belas recepcionistas é notável. O problema é para a massa que não tem acesso aos camarotes. Sofre com por engarrafamentos, filas quilométricas, e a falta de estrutura das redondezas. Abram os olhos para a Copa!

Para os não pagantes é sempre muito bom né? O jogo acaba sendo secundário. Transporte de retorno, quitutes, bebidas, a melhor visão, interação com celebridades, como a comissão técnica da seleção Holandesa, jogadores que atum no exterior e torcem pro Mengão, enfim, a sensação era como estivesse num camarote da Sapucaí. Mas assistir a despedida de um jogador que marcou o gol mais festejado dos últimos 10 anos, não tem preço! Só assim dá pra ir ao Engenhão (E se tiver outro show tá valendo também)

O Pequeno Observador foi a convite da Cotrim Ltda. e sua equipe.

Veleu Pet! O extrangeiro que mais fez gol e atuou no Campeonato Brasileiro. E autor da façanha do golaço de falta contra o Vasco. É o Pet, É o Pet, É o Pet.....