O gringo rubro-negro (foto: Sátiro Sodré/AGIF/AE site: O Povo on line) |
Só mesmo a nação-rugro negra para conseguir encher o Engenhão. Além do clássico contra o bando de loucos paulista, tinha como principal atração a despedida do Pet.
O jogo fraco tecnicamente para quem esperava um time motivado em jogar bonito, retribuir toda a energia da torcida com belos momentos. Bom, só mesmo a sensação de gritar gol num estádio lotado. Fora isto, só mesmo a bola na trave do Ronaldinho. Final , um empate em 1 a 1.
O que valeu mesmo foi a festa feita pela torcida. é por isso que é um orgulho ser rubro negro. Não existe festa mais bonita nas arquibancadas como a da torcida do Mengão. Moisaco feito com as cores da bandeira sérvia e com o nome Petkovic, mudaram para o vermelho e preto. Lindo. Todos gritando o nome do gringo. Pet!...Pet!..Pet! Bandeiras com a cara do craque marcavam presença. Quando o juiz apitou o fim do primeiro tempo, uma legião de jornalistas cercavam o Pet que para desviar, começou a dar uma volta olímpica aonde foi ovacionado. Muita emoção. Até a mulanbada de Itaquera aplaudiu. No final uma declaração de agradecimento no telão, e o replay que até hoje arrepia, o gol aos 43 minutos do segundo tempo contra o Vasco. O gol foi comemorado come se estivesse acontecendo na hora. Deu pra reviver um pouco daquele momento único no Maracanã.
O que estraga o Engenhão é sua localização. O estádio é bonitinho, bem equipado, os camarotes são confortáveis e ainda possuem uma bela visão com área externa. Todo o staff de apoio dos camarotes são muito atenciosos e a quantidade de belas recepcionistas é notável. O problema é para a massa que não tem acesso aos camarotes. Sofre com por engarrafamentos, filas quilométricas, e a falta de estrutura das redondezas. Abram os olhos para a Copa!
Para os não pagantes é sempre muito bom né? O jogo acaba sendo secundário. Transporte de retorno, quitutes, bebidas, a melhor visão, interação com celebridades, como a comissão técnica da seleção Holandesa, jogadores que atum no exterior e torcem pro Mengão, enfim, a sensação era como estivesse num camarote da Sapucaí. Mas assistir a despedida de um jogador que marcou o gol mais festejado dos últimos 10 anos, não tem preço! Só assim dá pra ir ao Engenhão (E se tiver outro show tá valendo também)
O Pequeno Observador foi a convite da Cotrim Ltda. e sua equipe.
Veleu Pet! O extrangeiro que mais fez gol e atuou no Campeonato Brasileiro. E autor da façanha do golaço de falta contra o Vasco. É o Pet, É o Pet, É o Pet.....
Sem comentários:
Enviar um comentário