segunda-feira, 23 de maio de 2011

Show do Sir Paul McCartney

Este é o cara! (Mais feio do que o Roberto Carlos)



Como descrever um momento mágico em sua vida? Este é o meu dilema para tentar repassar aqui o meus sentimentos  sobre o  show do Paul McCartney no ultimo dia 22 de mil no estádio do Engenhão que teve a presença de  45 Mil pessoas. Pais, filhos e netos, várias gerações juntas para celebrar este momento. E só Mesmo Paul para encher o Engenhão.

É inexplicável pensar que você sai da sua casa e vai assistir a uma lenda viva do rock. O cara já foi baixista, letrista e vocalista dos BEATLES!!!! E como ainda não se bastasse, ele ainda tem uma carreira sólida pós Beatles com o Wings e como artista solo. É um dos grandes compositores de nosso tempo. Meu Deus! O show dele é daqui a pouco!

Para quem comprou o kit integração, tudo ok com os bilhetes, em exatos 40 minutos, foi possível se deslocar da Cardeal Arcoverde até a Estação da Supervia do Engenhão. O problema foi conseguir entrar no estádio. Mais exatos 01h40 conseguimos colocar o pé dentro do Engenhão. Se preparem para a Copa do Mundo!

Pense num clássico dos Beatles cantado por Paul? Aquela, que você conhece desde sempre. Sim ele cantou essa ao vivo. Foram mais de duas horas e meia de pura história do rock and roll. De arrapeiar. O cara não toca só o seu baixo Hofner.  Ele toca-de-tudo! E tudo o que ele toca, é com uma intimidade incrível com o instrumento. Paul é o cara! Eleonor Rigby, Black Bird, Back to USSR, Helter Skelter, Obladi Oblada, Day Tripper, Yesterday, Sargent Peppers Lonley Hearts Club Band,  Drive my Car, Jet..... Live and let Die, com direito a efeitos pirotécnicos, chuva de papeis picados... tudo!

Fui  mostrar para meu filho de quem era o show que estava indo. Informei a ele que  Paul McCartney tocava nos Beatles (sim ele já conheçe e adora Beatles!), que Paul toca baixo e faz aniversário de 18 de Junho, quem nem o pai dele. Isto foram ganchos para ele entender, porém ao ver a foto de Paul, com uma maneira bem inocente de criança ele soltou:  “ Papai, ele é mais feio do que o Roberto Carlos”. Após passar uma tarde ensinando a ele as musicas que provavelmente seriam tocadas, a que ele mais se demostrou entusiasmado foi com a “Hey Jude”, por causa do refrão e pela coregrafia que fazíamos como se estivéssemos no show,  com os braços para cima, com os celulares ligados(sim, porque hoje é mais politicamente correto usar o celular do que o isqueiro,  gasta menos,  e não queima os dedinhos)

O melhor era que nem eu nem ele nem Sir Paul McCartney,  esperássemos uma coreografia tão linda nesta canção. A geração um pouquinho mais acima a do meu filho, combinou no Orkut(sim eles ainda usam isto) levar um impresso com a inscrição “NA” . Resultado, um lindo coral de vozes e imagens cantando  um dos mais belos refrões clássicos da música pop. Por um momento, Paul  a sua maneira, se demostrou  emocionado, algo imaginável para um um ex-beatle , um senhor de 68 anos. E não se esqueçam, o cara é inglês. Quantas palmas e histeria ele não já escutou ao longo de quase 50 anos de carreira? Mais inesperado ainda foi sentir isto ao vivo. Por alguns momentos meu filho que estava em sua caminha, estava lá cantando comigo...... Na....Na-Na....NaNa Na Na ..... NaNa Na Na......Hey Juuuude!!

Sem comentários:

Enviar um comentário