sábado, 21 de maio de 2011

Desculpas pela demora explicação e novidades

 Pedimos desculpas para os nossos leitores, seguidores e fanfarrões que nos aqui acompanham pelo fato do blog O Pequeno Observador ficou um breve tempo sem atualizações devido a este editor, revisor jornalista e observador ter uma doença tão simples que não afeta quase ninguém no Rio de Janeiro. Dengue. Que doença é essa!? 

É inacreditável como com apenas uma picada de mosquitinho, possa ter um efeito tão devastador no seu corpo. E pior, pode levar a morte se não for bem cuidado. Fora a febre alta, as dores fortes no fundo dos olhos, aquela sensação terrível de dor no corpo todo, como você tivesse levado uma surra em um corredor polonês dos lutadores mais sinistros de vale-tudo. Dois minutos sentados, já são suficientes para o sujeito se sentir cansado e querer voltar a deitar. O cliché é inevitável. A pessoa fica dengosa. 

Tirando todos esses sintomas ( e fora os sintomas "opcionais" como vômitos e diarréia, dependendo da "safra" do vírus) seria uma gripe muito forte, mas o problema grave é a diminuição da sua taxa de plaquetas no sangue. Se não for bem controlado.... já viu.... e basicamente não há remédio para essa doença. É tomar muito líquido e repousar bastante.

Depois de filas intermináveis de looonga espera para ser atendido na UPA de Botafogo, o final, por mais que seja um desrespeito com o povo fazê-lo tanto sofrer em uma demora tão longa para um atendimento médico alguns aspectos mostraram-se positivos. Os equipamenos são novos e funcionam, principalmente o ar condicionado, que faz um frio danado. A equipe por máximo que se esforce para atender tantas pessoas, conseguem manter o bom humor. Já estava amigo das simpáticas enfermeiras e médicas residentes sempre muito bem atenciosas, e com profissionalismo.

 Bom depois de vários litros de água por dia, a febre passa, as dores vão indo embora aos poucos e parece que a saúde volta a realidade. Depois é só tirar amostras de sangue para verificar o número de plaquetas. Alguns flashbacks dos sintomas surgem e parecem curioso, até tudo de fato normalizar-se. Agora é voltar a atualizar.

Em função da longa demora em atualizações iremos postar dois textos do colaborador Leonel Leandro. Esperamos que aproveitem.


Sem comentários:

Enviar um comentário