sábado, 21 de maio de 2011

Bronze no Oro

O Chef Bronze, do Oro (foto: divulgação)



Por Leonel Leandro

Gente
Estive no Oro.
O que dizer sobre o Oro? Oro pra quem não sabe é o mais novo restaurante que tem a frente o Chef Felipe Bronze. Foi uma experiência de ineditismo em todos os sentidos. A louça parece ter sido verdadeiramente desenhada para os pratos que são trazidos a mesa. A sommelier Cecília é linda, sorridente, agradabilíssima e nos leva a viajar por partes distintas do mundo afora com seus vinhos que harmonizaram o jantar. Para cada prato um vinho distinto. A aparência de tudo que é servido soa como uma pequena obra de arte para saciar o nosso paladar e entrar numa espécie de orgasmo gastronômico. 

O que foi aquele palmito pupunha que praticamente dissolve na boca meu Deus do céu??? Ao contrário de alguns lugares que para otimizar mão-de-obra obrigam um mesmo profissional a atuar em mais de um ponto comprometendo o serviço prestado...lá a vivência que se tem é que toda a tropa de elite de garçons está a sua disposição. Atentos, gentis, amáveis, apropriados, simplesmente tudo de bom. Os mâitres obviamente não ficam atrás. É um local de s e r v i ç o impecável. Sendo da tribo do teatro não poderia deixar de a-mar a divisão do cardápio em primeiro, segundo e terceiro ato. 

Embora haja a proposta da gastronomia harmonizada com opção de três distintos números de pratos surpresa que obedecem as preferências do client; há também o menu. Do salão se vê os artistas da cozinha numa movimentação intensa e sob tom meio violeta. As luminárias do primeiro e segundo piso da casa remetem ao ouro. Enfim o Chef é o Bronze e o restaurante é o Oro. Ouro puro! Falar nisso quis saudá-lo mas lamentavelmente não foi possível. Evoé!         


Serviços:

Restaurante Oro
R. Frei Leandro, 20 Jardim Botânico
Reservas: 2226-4586 ou reservas@ororestaurante.com
Funcionamento: de Terça a Sábado das 19h30 até meia noite. Domingos: das 13h00 as 17h00

Sem comentários:

Enviar um comentário