segunda-feira, 18 de abril de 2011

O bar Skye te deixa nas nuvens!

O badalado bar Skye do hotel Unique de SP (foto: M. Machado)


Aonde você encontra um local para tomar um bom drinque, com música bacana, DJ tocando a noite toda em plena segunda feira em São Paulo, acompanhado de muita gente bonita, badalada e com uma vista maravilhosa? Acertou em cheio se respondeu Skyie.

Esse bar é a soma de tudo isso e mais um pouco.Localizado no topo do suntuoso hotel Unique no chique bairro dos Jardins. Uma arquitetura que ora parece um navio, ora uma melancia, ou sei lá mais o que você visualizar. Obra o arquiteto Ruy Ohtake. Já a decoração do ambiente ficou a encargo de João Armentano.

A entrada para o bar é em um elevador todo escuro, mas quando as portas se abrem, um delicioso contraste visual se faz ao entrar num hall com pedras de ônix iluminadas e uma bela recepcionista o recebe com um acolhedor sorriso. O bar é divido em ambientes. O restaurante com carta assinada pelo chef francês Emmanuel Bassoleil, ficará para uma outra ocasião. O negócio mesmo era encontrar as delícias do bar. E elas estavam todas ali.

Combinações exóticas de martinis, releituras dando novos sabores aos clássicos, enfim tudo muito bom! Ponto negativo foi a confusão visual do bar. Muitas garrafas amontoadas, muitos barmen (haviam 5 dentro do bar, mas só dois trabalhavam) e a estação de preparação das bebidas muito bagunçada. Mesmo assim o meus drinques vieram deliciosos. Destaque para o Ginger Ciroc Martini: Vodka Ciroc, gengibre, limão siciliano e xarope de flor de laranjeira. Os valores das bebidas também acompanham a vista. Nas alturas!

O deck é o lugar aonde todos gostariam de estar. Os fumantes se sentem a vontade em dar suas baforadas. Gringos para todos os lados formando uma confusão mental de línguas e sotaques, e muita gente que está lá para ver e ser visto. Mesinhas baixas ao lado da piscina vermelha, completam o ambiente. E a vista? São Paulo lá do alto fica lindo! Vista de toda a Paulista, como se fosse uma cordilheira de aranha-céus iluminados e o destaque do verde descampado, do Parque do Ibirapuera. Qualquer carioca mais xiita em relação as belezas da capital paulista se encantaria com essa pérola.

O Skye é perfeito para quem quer curtir a dois, com amigos, para surpreender e ser surpreendido.


Skye Bar- Hotel Unique.
Av. Brigadeiro Luis Antônio 4700, Jardins São Paulo
Tel.: 11 3055- 4702
www.hotelunique.com.br

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Gallo de crista alta

11-06
O salão do descolado BottaGallo  (Foto: divulgação)



Passeando pela capital paulista, fui conhecer o badalado bar/restaurante próximo ao hotel aonde estava, no Itaim Bibi. Vencedor recentemente de prêmios como "Melhor comida de Bar", pela Veja SP e pela revista Época como "Melhor bar para comer" e  "Bar revelação da cidade", o BottaGallo. Os júris destas duas conceituadas revistas estão completamente certos. O bar é muito bacana, os drinks são maravilhosos, o atendimento é bom e a comida de lá é maravilhosa.

O visual é bem descolado, com e mesas de madeira aonde encontramos vários pratinhos de cerâmica para servir as deliciosas tapas italianas, com uma garrafa de vinho cortada ao meio cheio de talheres dentro dando um ar de cantina italiana mesmo. Ao final encontramos uma bela cozinha aberta, e ao lado um pequeno jardim bem acabado, mas que infelizmente os fumantes poluem o ar. O bar é ótimo para grupos de manos e minas depois de um longo dia de trampo. E não importa o dia da semana, se não chegar cedo, será fato esperar uma mesa. Atenção marmanjos: Mesas de grupos de amigas são alvos certos por lá!

Os camarieres, como eles chamam, são garçons bem treinados e atenciosos, conhecem o cardápio, sabem sugerir muito bem um drink ou uma entradinha e andam de All Star vermelho!
O cardápio é bem elaborado e divertido. Brinca de maneira divertida com termos em português e em italiano, macarrônico e faz piada com os próprios pratos da casa. Como o pastel de vento, que... é meio de vento mesmo!. Mas o melhor são as pequenas porções que te dá liberdade para experimentar tudo. E esse é o problema. Tem muita coisa boa para se comer por lá.

Surpresa foi comer uma espécie de ovo pochê, o "Uovo Guido" Mesmo que eu não goste muito disso, encarei e acabei querendo mais. No ponto certo, com a clara consistente e a gema cremosa, com um molho de trufas e uma torrada que incrementa a arte do prato. Destaques também para a clássica polenta italiana, a "Costelinha no forno a legna", o "Risoto de Burrata" e a "Lula con Pancetta"

Já o cardápio de bebidas não fica para trás. Delícias etílicas uma atrás da outra. Sugerimos experimentar os Martinis, principalmente os que levam em sua receita o licor limoncello se é um apreciador de um coquetel mais cítrico. Fique entre o Toscana Martini ou então o Paradiso Martini com licor poire Willimans, Gim e manjericão.

É agora só cantar de galo por mais uma grande experiência gastronômica!


Serviços:

BottaGallo

R. Jesuíno Arruda, 520 Itaim Bibi SP
Tel.: 11 3078-2858

Funcionamento:

De Segunda a Quinta das 12h as 15h e de 18h30 as 01h30 as Sextas fecha as 02h30
Sábado das 12h as 02h30 e Domingo das 12h até as 23h

www.bottagallo.com.br




quinta-feira, 7 de abril de 2011

O Rio para o mundo

Foto: Reprodução de TV
Que cenas como as de hoje nunca mais se repitam


Na  véspera do lançamento mundial de uma animação hollywoodiana que irá mostrar as belezas do Rio, notícias rodam pelo mundo com imagens completamente diferentes das de uma cidade maravilhosa que será apresentada no desenho animado com araras azuis felizes chamado "Rio".

As cenas que vimos hoje de um atirador entrando numa escola pública em Realengo, matando crianças inocentes, chocou a opinião mundial. Todos os meios de comunicação internacionais chocaram-se com mais uma notícia dessas. A primeira em nosso território. O Rio está de fato bem cosmopolita. É Copa do Mundo, Olimpíada, filmes em Hollywood, mas será que depois desse terrível episódio teremos que aturar uma superprodução ao estilo "Tiros em Columbine"? Torcemos para que não.

Um tipo de comportamento típico de um nerd louco rebelde sem causa, que por se sentir discriminado por ter sofrido um "bullying" durante sua infância, resolve acabar com tudo e com todos, deixando cartinha justificando-se de seu massacre, pedindo perdão e como quer ser enterrado. Isso é doentio!. Antes a coisa era típica de países ricos. Mas agora não! Essa praga infelizmente já chegou por aqui. O Bullying.

Hoje isso está na moda. Meios de comunicação só falam disso. Livros a respeito do assunto são os mais vendidos.  Todo mundo na escola já sofreu um tipo de bullying, independente do seu grau de intensidade. Quem nunca sofreu, que atire a primeira pedra! Criança é malvada sem saber que é, chama o amiguinho de gordo, feio, quatro olhos... e por ai vai... e por causa disso , ninguém nunca saiu por ai matando... ninguém virou esquizofrênico em surto psicótico. Até hoje...


Aliás um dos jovens sobreviventes em seu depoimento na televisão, conta  como o atirador estava matando seus amigos e ele implorava: "Por favor moço não me mata não!" E o mostro assassino enquanto carregava a sua arma o respondeu: "Fica tranquilo gordinho, que eu não vou fazer nada com você não!" O menino não sabia explicar porque se saiu dessa. Será que o atirador, se identificou com o jovem relembrando de seu tempo em que era aluno da escola e sofria bullying "? O corajoso estudante deve estar agradecendo agora por ter recebido apenas um bullying como o de hoje.


Porque um louco desses não entra num senado, e não atira contra os políticos corruptos? Hoje eles estavam elaborando como aumentar os juros  com o intuito de "freiar a inflação". A taxa de juros do IOF irá crescer. Isso afetará diretamente o consumidor. Infelizmente em função desta tragédia ninguém comentou sobre isto.



Fica aqui os sentimentos no meio de tanta dor pela perda dessas crianças e o respeito a família das vítimas.