quinta-feira, 7 de abril de 2011

O Rio para o mundo

Foto: Reprodução de TV
Que cenas como as de hoje nunca mais se repitam


Na  véspera do lançamento mundial de uma animação hollywoodiana que irá mostrar as belezas do Rio, notícias rodam pelo mundo com imagens completamente diferentes das de uma cidade maravilhosa que será apresentada no desenho animado com araras azuis felizes chamado "Rio".

As cenas que vimos hoje de um atirador entrando numa escola pública em Realengo, matando crianças inocentes, chocou a opinião mundial. Todos os meios de comunicação internacionais chocaram-se com mais uma notícia dessas. A primeira em nosso território. O Rio está de fato bem cosmopolita. É Copa do Mundo, Olimpíada, filmes em Hollywood, mas será que depois desse terrível episódio teremos que aturar uma superprodução ao estilo "Tiros em Columbine"? Torcemos para que não.

Um tipo de comportamento típico de um nerd louco rebelde sem causa, que por se sentir discriminado por ter sofrido um "bullying" durante sua infância, resolve acabar com tudo e com todos, deixando cartinha justificando-se de seu massacre, pedindo perdão e como quer ser enterrado. Isso é doentio!. Antes a coisa era típica de países ricos. Mas agora não! Essa praga infelizmente já chegou por aqui. O Bullying.

Hoje isso está na moda. Meios de comunicação só falam disso. Livros a respeito do assunto são os mais vendidos.  Todo mundo na escola já sofreu um tipo de bullying, independente do seu grau de intensidade. Quem nunca sofreu, que atire a primeira pedra! Criança é malvada sem saber que é, chama o amiguinho de gordo, feio, quatro olhos... e por ai vai... e por causa disso , ninguém nunca saiu por ai matando... ninguém virou esquizofrênico em surto psicótico. Até hoje...


Aliás um dos jovens sobreviventes em seu depoimento na televisão, conta  como o atirador estava matando seus amigos e ele implorava: "Por favor moço não me mata não!" E o mostro assassino enquanto carregava a sua arma o respondeu: "Fica tranquilo gordinho, que eu não vou fazer nada com você não!" O menino não sabia explicar porque se saiu dessa. Será que o atirador, se identificou com o jovem relembrando de seu tempo em que era aluno da escola e sofria bullying "? O corajoso estudante deve estar agradecendo agora por ter recebido apenas um bullying como o de hoje.


Porque um louco desses não entra num senado, e não atira contra os políticos corruptos? Hoje eles estavam elaborando como aumentar os juros  com o intuito de "freiar a inflação". A taxa de juros do IOF irá crescer. Isso afetará diretamente o consumidor. Infelizmente em função desta tragédia ninguém comentou sobre isto.



Fica aqui os sentimentos no meio de tanta dor pela perda dessas crianças e o respeito a família das vítimas.

Sem comentários:

Enviar um comentário