quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Gallo de crista alta

11-06
O salão do descolado BottaGallo  (Foto: divulgação)



Passeando pela capital paulista, fui conhecer o badalado bar/restaurante próximo ao hotel aonde estava, no Itaim Bibi. Vencedor recentemente de prêmios como "Melhor comida de Bar", pela Veja SP e pela revista Época como "Melhor bar para comer" e  "Bar revelação da cidade", o BottaGallo. Os júris destas duas conceituadas revistas estão completamente certos. O bar é muito bacana, os drinks são maravilhosos, o atendimento é bom e a comida de lá é maravilhosa.

O visual é bem descolado, com e mesas de madeira aonde encontramos vários pratinhos de cerâmica para servir as deliciosas tapas italianas, com uma garrafa de vinho cortada ao meio cheio de talheres dentro dando um ar de cantina italiana mesmo. Ao final encontramos uma bela cozinha aberta, e ao lado um pequeno jardim bem acabado, mas que infelizmente os fumantes poluem o ar. O bar é ótimo para grupos de manos e minas depois de um longo dia de trampo. E não importa o dia da semana, se não chegar cedo, será fato esperar uma mesa. Atenção marmanjos: Mesas de grupos de amigas são alvos certos por lá!

Os camarieres, como eles chamam, são garçons bem treinados e atenciosos, conhecem o cardápio, sabem sugerir muito bem um drink ou uma entradinha e andam de All Star vermelho!
O cardápio é bem elaborado e divertido. Brinca de maneira divertida com termos em português e em italiano, macarrônico e faz piada com os próprios pratos da casa. Como o pastel de vento, que... é meio de vento mesmo!. Mas o melhor são as pequenas porções que te dá liberdade para experimentar tudo. E esse é o problema. Tem muita coisa boa para se comer por lá.

Surpresa foi comer uma espécie de ovo pochê, o "Uovo Guido" Mesmo que eu não goste muito disso, encarei e acabei querendo mais. No ponto certo, com a clara consistente e a gema cremosa, com um molho de trufas e uma torrada que incrementa a arte do prato. Destaques também para a clássica polenta italiana, a "Costelinha no forno a legna", o "Risoto de Burrata" e a "Lula con Pancetta"

Já o cardápio de bebidas não fica para trás. Delícias etílicas uma atrás da outra. Sugerimos experimentar os Martinis, principalmente os que levam em sua receita o licor limoncello se é um apreciador de um coquetel mais cítrico. Fique entre o Toscana Martini ou então o Paradiso Martini com licor poire Willimans, Gim e manjericão.

É agora só cantar de galo por mais uma grande experiência gastronômica!


Serviços:

BottaGallo

R. Jesuíno Arruda, 520 Itaim Bibi SP
Tel.: 11 3078-2858

Funcionamento:

De Segunda a Quinta das 12h as 15h e de 18h30 as 01h30 as Sextas fecha as 02h30
Sábado das 12h as 02h30 e Domingo das 12h até as 23h

www.bottagallo.com.br




Sem comentários:

Enviar um comentário