segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Finalmente a CBF reconheceu o Flamengo como campeão de 1987

Em pé: Leandro, Zé Carlos, Andrade, Edinho, Leonardo e Jorginho
agachados: Bebeto, Ailton, Renato Gaúcho, Zico e Zinho (Fonte: Flapédia)

                                                                                                                          
Não tinha como não comentar aqui. Finalmente o Ricardo Teixeira e a CBF, tiveram que dar o braço a torcer, e reconhecer o Flamengo como campeão brasileiro de 1987. Ou seja em 1992, o Flamengo conquistou o seu quinto título, então a famosa taça das bolinhas que era para ser entregue ao primeiro pentacampeão brasileiro teria que estar na Gávea, e não no Morumbi.

Para quem não conhece a história sobre a Copa União, segue um pequeno resumo:

Em 1987 a CBF, até então organizadora de todos os campeonatos brasileiros de futebol, abdicou de realizar o campeonato daquele ano alegando falta de dinheiro para a ajuda de custo que fazia com passagens aéreas e hospedagens para clubes e demais gastos como fazia até então.

Mediante disto, os 13 clubes de maior torcida do país reuniu-se, chamando-se "O Clube dos 13"e decidiram fazer o campeonato, chamando-o de Copa União que já contavam com patrocinadores de porte para a realização da Copa União (Varig, Coca-Cola e Rede Globo).

Rapidamente o sucesso da Copa União foi positivo e seu regulamento já firmado pelas esquipes participantes sendo elas: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Vasco, Botafogo, Fluminense, Flamengo,  Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Bahia, os tais grande 13 mais 3 convidados de estados diferentes como exigência da CBF, Santa Cruz, Coritiba e Goiás.

A CBF então, revendo o seu erro decidiu então realizar um campeonato brasileiro, chamando a Copa União de Módulo Verde, e o campeonato organizado por eles de módulo amarelo, e propôs um cruzamento dos campeões e vices de cada módulo para um confronto final.

O Clube dos 13, então presidido pelo presidente do São Paulo Carlos Miguel Aidar, não concordou com este regulamento em nenhum momento, levando-se em conta que depois que o campeonato estava já todo configurado, não admitia nenhuma mudança imposta pela CBF.

Dois campeonatos correram paralelos. O Flamengo campeão do módulo verde com o Internacional seu vice. Já o módulo amarelo, nada mais que uma espécie de segunda divisão, num jogo tumultuado entre Sport Recife e Guarani os dois presidentes dos respectivos clubes decidiram então que os dois dividiriam a taça de campeão, quando o jogo estava em 11x11 na disputa de pênaltis.

Flamengo e Inter não aceitaram entrar em campo para o quadrangular final, assim as duas equipes perderam por W.O. e um novo jogo entre  Guarani e Sport, o Sport consagrou-se campeão brasileiro pela CBF, sendo as duas equipes representantes do Brasil na Libertadores.

Esta segunda-feira, dia 21 de Fevereiro, 24 anos após o título conquistado em campo, a CBF em  uma reunião do Ricardo Teixeira e a presidente do clube rubro negro Patrícia Amorim, entraram em acordo para o reconhecimento do título. O clube trouxe arquivos que legitimavam o título ao clube, como reconhecimento de Carlos Miguel Aidar e documentos em que o próprio Sport de Recife reconhecia o Flamengo como campeão. A situação também favoreceu ao Flamengo após a CBF anunciar a unificação dos títulos nacionais como os extintos Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedroza.

Mas tudo isto tem uma explicação. Em função da briga sobre o direito das transmissões por duas grandes emissoras para os próximos três anos, faz a CBF querer aliar-se ao Flamengo para ir de encontro aos seus interesses. O Corinthians, não satisfeito com os valores propostos, achando que tem uma grande participação por causa de sua grande torcida, consequentemente possa trazer maior audiência, já ameaça a se desligar do "Clube dos Treze". O São Paulo já avisou que não entrega de jeito nenhum a Taça das bolinhas. Tudo isto ainda vai dar muito o que falar.

Vi esse time jogar. Foi a minha primeira vez no Maracanã. Semi final e recorde de público no Campeonato, jogo entre Flamengo e Atlético Mineiro. Inesquecível! Eu vi o Zico jogar, e dando um belo passe para o Bebeto que fez o gol da vitória. Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer. Parabéns Mengão! Parabéns Patrícia Amorim por mais uma conquista em seu mandato. Agora a nação rubro negra pode gritar sem nenhum vascaíno amolar:
É Hexa! Agora é brigar com a Caixa Econõmica Federal e com o são Paulo para levarem a Taça das bolinhas para o seu devido lugar.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Por favor, se beber não dirija

Foto do acidente que vitimou a Chris. (foto: O Extra)


Não adianta, isso parece um mantra: Se beber não dirija! Mas as pessoas infelizmente não prestam atenção a isto. E o que acontece, tragédia. Dor para família e amigos. Esta semana perdi uma amiga de longa data assim. Chris Calixto Bittencourt.

O acidente aconteceu após a Chris sair de um bar em Ipanema, na rua Maria Quitéria por volta das 3h da manhã. Ao fazer a curva da Vieira Souto com a Francisco Otaviano, perdeu o controle do volante. Testemunhas afirmam que o Clio que ela dirigia chegou a capotar cinco vezes.  Pelo estado em que ficou o carro, e pelo estrago que causou na ciclovia dá pra ter uma noção da força do acidente. Seu corpo foi arremessado para a calçada. Será difícil agora passar ali de bicicleta sem lembrar o que aconteceu.

As operações de lei seca, ou campanhas para ir de táxi, parecem que ainda não está conscientizando a população que acidentes como estes correm diariamente. Poderia colocar aqui uma foto dela, que por sinal era muito bonita, mas infelizmente me senti na obrigação de colocar a foto do carro todo acabado, para ajudar a fixar isto na cabeça das pessoas. E também para eu não perder mais amigos. Pensamos que podemos tudo, e casos como este comprovam que não podemos, e como somos frágeis.

Quando bebemos, perdemos os nossos reflexos, (dizem que entre 50% e 60%) ficamos mais lentos, e é claro perdemos um pouco a noção da realidade. Por isso não bebam ao dirigir. Dêem uma força pra família do taxista e vá de taxi. É melhor do que perder a vida.

Conhecidos meus que foram ao velório não sabiam descrever a tristeza que estava no local. Rezemos a Deus para que ela descanse em Paz.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dicas para ajudar você a comprar o biquíni certo para a sua namorada

Inspire-se! E não faça vergonha! 
     Ir ao Rio de Janeiro sem conhecer a praia, é como ir a Roma e não ver o Papa. É partindo deste princípio que, o Pequeno Observador, relacionou uma série de dicas que irá ajudá–lo a escolher o biquíni ideal para a sua namorada, fazendo com que ela se sinta a verdadeira garota de Ipanema. E aproveite, com a quase despedida do verão, é bem provável que se encontre preços mais em conta. Mas o calor ainda continua!

     Não ache que essa onda de comprar biquini é para os mais afeminados não! Valerá a pena perder um pouco de tempo em busca de um belo par pequeno de lycra. Primeiro, mulheres adoram receber presentes, mesmo que ela não goste, valerá a intenção. Segundo esse tipo de presente, além de a deixar mais linda, ela se sentirá mais desejada.Ponto para você amigão! E outra, ela vai ficar bronzeadinha só para você..... Então pense nas consequências antes de criticar!

    Com a volta da moda dos anos 80, as estampas estarão em alta em todas as peças das vitrines. A tendência do verão foram biquínis maiores e mais comportados. Os sutiãs que prevaleceram foram os de estilo “tomara que caia”. As cores são mais alegres e vibrantes tons de vermelho, laranja, azul primário, dourado, e até o tradicional preto e branco. Os formatos variam desde o de estilo cortininha, até os modelos tipo shortinho. Tudo sem perder a sofisticação e a sensualidade delas.

    Porém antes de sair comprando o biquíni da última moda, é importante saber que ele terá que ser apropriado para o corpo da gata. Siga nossas dicas, e opte pelo modelo que mais a favoreça:

Caso a princesa não tenha uma cintura bem marcada, a dica é usar calcinhas com laços nas laterais, que aumentem as ancas para realçar o quadril e disfarçar a cintura.

Se a amada está com uns quilinhos acima do peso, aquela leve barriguinha saliente, o ideal será utilizar peças maiores que não apertem o corpo. Biquínis de cintura alta que proporcionem boa sustentação para os seios ou maiôs de cores escuras ou listras verticais que afinem a silhueta.

E se a sua namorada é afortunada, de seios fartos, sugerimos que escolha um sutiã que permita boa sustentação, de preferência os de modelo meia-taça. Ou um modelo com alças mais largas e que tenha um reforço na parte inferior. Caso queira disfarçar o tamanho dos seios para que nenhum marmanjo fique babando, use cores escuras e discretas. Não é boa opção os estampados, já que estes só servem para aumentar o volume. Porém se ela tem seios pequenos, recomenda-se sutiãs que aumentem o volume dos seios como os com bojo (enchimento), meio taça, com detalhes de bordados, babados, cores claras e estampas. O top deve ter alças finas, de modo a sobressair os seios.

Sempre opte por modelos estampados, de cores claras e com laços nas laterais, caso ela tenha os quadris estreitos. Isto favorece na sensação de volume. A parte de cima deve ser discreta, use um sutiã de cor escura que combine com a calcinha, para dar ênfase à parte de baixo. E se você não quer que nenhum pit boy fique de olho na sua namorada porque ela é provida de quadris largos, Use calcinhas discretas sem muitas estampas para não aumentar ainda mais o quadril. Aposte nas calcinhas com as laterais largas. Caso queira disfarçar o tamanho do quadril use cores escuras na calcinha e cores vivas com estampas no sutiã, para dar ênfase à parte de cima.

Caso a sua futura senhora não seja mentira, mas tem umas pernas curtinhas, a solução de escolha será o uso de calcinhas cavadas e finas nas laterais, para alongar as pernas. Ou seja, quanto mais cavadas, e com laterais mais finas, mais longas parecerão as perninhas dela! No caso de pernas longas, indique-a que use modelo de calcinhas de cintura baixa, ou com cordões de lado, para disfarçar o tamanho das pernas de modo a dar a sensação de que suas pernas são mais curtas, e proporcionais ao corpo!

Agora com todas as dicas na mão, é hora de ir as compras.  A cidade do Rio de Janeiro oferece ótimas opções de lojas para os seus moradores e visitante. Muitas marcas cariocas são vendidas no exterior a preço de ouro. O Pequeno Observador, tem o prazer de selecionar para você, os endereços mais badalados do circuito de moda de praia, que o levará ao destino certo.


A melhor opção para compras fica em uma galeria na rua Visconde de Pirajá, entre as ruas Joana Angélica e Maria Quitéria em Ipanema. E ali fica um dos mais badalados points na praia. Na Galeria encontram-se peças de ótimas lojas como:


  • ·         Lenny Forum Ipanema
  • ·         Bum-Bum Ipanema
  • ·         Crib
Galeria Fórum Ipanema
r. Visconde de Pirajá, 351 Ipanema


Uma outra excelente opção para compras seria no Shopping Mall Rio Sul, aonde no quarto piso é possível encontrar as seguintes lojas:


  •          Salinas
  •          Banco de Areia
  •          Cribb
  •          Rygy
  •          Bum Bum
  •          Cia Marítima

Rio Sul Shopping Mall - r. Lauro Muller, 116 Botafogo

Destacamos outras lojas imperdíveis na cidade, entre as quais:


  •          Lenny Garcia D’ávila
     R. Garcia D’Ávila, 145 Ipanema


  •   Banco de Areia – Shopping Leblon
     Av. Afrânio de Mello Franco, 290 Leblon


  •    Rosa Chá Fashion Mall
     Estrada da Gávea, 899 2 andar São Conrado

Pronto! Agora é só curtir o sol! Mas com a gata totalmente produzida, não vá fazer feio ao lado dela! Veja se a sua sunga também está bacana para estar à altura da digníssima. Agora cabe a você escolher o seu modelo ideal. Não vamos aqui dar dicas sobre o seu corpinho... Você sabe né? Aqui estão as nossas dicas de melhores lojas de sunga da cidade:


  •    Rosa Chá Fashion Mall
        Estrada da gávea, 899 2 andar São Conrado

  • Blue Man
r. Visconde de Pirajá, 351 Ipanema lojas C/D

  • Osklen
r. Maria Quitéria, 85 Ipanema.     


E  parte logo pra praia! 



    A despedida do Ronaldinho

    Ronaldinho no dia em que se deu mal com uma mulher berinjela (fonte: twitter)

    Tem que admitir, o cara foi bom. Talvez não chegará a deixar saudades em função dos deslizes do final de sua carreira. Já não jogava o que sabia há muito tempo. Mas quando mostrou o que soube, encantou, e é claro, isto aconteceu mais na sua melhor fase, que foi no Barcelona., assim como o seu chará Gaúcho que teve seus melhores momentos também no clube catalão.

    A Vantagem do Gaúcho é que nem flamenguista era, veio pro Mengão. O Fenômeno coitado, sonhava em jogar no rubro-negro carioca, pois era o sonho da vida dele e nunca conseguiu realizá-lo. O que ele conseguiu fazer com a camisa do Flamengo foi correr em volta do gramado da Gávea e pegar uns travecos brabos, o que acabou com a imagem dele.

    Quando todos davam certo com sua transferência para o Flamengo, ele assina com o Corinthians. De certa forma foi justo. Parece que não chegou a receber nenhuma proposta do Flamengo. Ainda bem! Porque assim teve o retorno do Imperador, que foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, e consequentemente, hexacampeão. No meio disso tudo a CBF com medo, entrega a taça das bolinhas para o São Paulo, mas isso já é outra história. HEXAcampeão!

    Em seu jogo de estréia com a camisa corintiana fez o gol do empate, no clássico contra o Palmeiras. Bem, é melhor do que um gol de pênalti. Mas mesmo assim Curitia é Curitia . Aquilo lá é um ninho de cobra. Só foi  preciso vacilar, e muito bem vacilado na Libertadores, para cair em desgosto com a torcida. Os torcedores do Corinthians já tinham mandado o Roberto Carlos para a Rússia. Bom pelo menos esse ainda tenta jogar bola. Agora, chorar e dizer que essa torcida, bando de loco, é maravilhosa? Ele e o Roberto Carlos xingados e jurados de porrada pelos mesmo "manos loco". Não tem como achar isso bonito.

    Maravilhosa é a recepção que o Flamengo teve com a sua torcida em Maceió, para a estréia do time na Copa do Brasil contra o Murici. Ou  uma recepção linda como a do jogo de estréia do Ronaldinho Gaúcho, autor de duas célebres frases: "O Flamengo é o Flamengo" e "Todo mundo tem um pouco de Flamengo dentro". É isso ai! É Fenômeno1..... não foi dessa vez... Isso que é a química de um ídolo, um grande time, e uma apaixonada torcida.

    A presidenta da Sociedade de Endocrinologia e Metabologia, Gisah Carvalho afirmou em entrevista ao site do jornal "O Globo", que medicamentos à base de hormônios para controlar a baixa taxa hormonal na tireoide, não é dopping. Pô!? Se não é, nenhum médico não informou isso ao Fenômeno? Ou isso só foi uma desculpa meia boca para  ele comer tudo?

    Mas deixo aqui boas lembranças da carreira dele, como sendo o maior goleador em Copas, trêz vezes eleito o melhor do mundo e duas vezes campeão do mundo pela seleção brasileira. Foi o grande nome da Copa de 2002, como foi o Romário em 94. A sua arrancada, não tinha zageiro que o segurasse.

    Eu até tinha uma brincadeira. Quando eu ia atravessar a rua movimentada em que os carros estão vindo com tudo, dava uma arrancada para chegar do outro lado da rua para não ser atropelado, fazendo uma voz a alla Galvão, vai Rrrronaldiiiinhoo.....

    Franciso José Rufino da Silva, um brasileiro

    Sr. Francisco José Rufino da Silva (foto: Gustavo Rocha)


    Tenho que fazer um pequeno comentário sobre o que ocorreu comigo. Por mais que seja um simples ato, é inusitado vale a pena mencioná-lo. Estive na Barra da Tijuca a convite de um amigo para comer um peixe que ele tinha pescado. Como ainda não tem metrô, a única opção fica com o coletivo mesmo. Tudo bem, comi o peixe (que era muito bom), batemos papo, jogamos conversa fora e coisa e tal, e voltei só à noite. Nada de mais.

    No dia seguinte uma surpresa. Recebi uma ligação bem estranha, de um sujeito que informava que tinha encontrado "uma bichinhazinha assim" no ônibus à noite e tinha encontrado o meu número nesse negócio e queria me devolver. Tudo muito estranho. Após colher mais informações desse sujeito, que se mostrava disposto em querer ajudar, consegui entender que a bichinhazinha não se tratava da Lacraia, que ele tinha conhecido no ônibus, e sim de uma pen drive que de fato era minha!

    Sabe-se lá Deus como! Realmente eu carregava uma pen drive de 4 giga com uns arquivos relevantes dentro da minha mochila quando peguei o ônibus de retorno. O senhor Francisco José Rufino da Silva, morador de Rio das Pedras, e porteiro noturno em um prédio na Avenida Atlântica, estava contemplando a vista da praia quando viu no chão do ônibus, um saco plástico e em cima dele a minha pen drive. Ele não sabia manuseá-lo, tampouco falar o nome daquilo, mas tinha certeza de que era algo de informática e de certa importância.

    Convicto de não se apossar das "coisas dos outros" até ter a certeza de que ele iria encontrar o dono, pediu a um colega que faz um "bico" com ele em uma "imobiliária" na comunidade. Júnior, o tal amigo plugou no PC da "empresa" e nele encontrou os meus contatos, assim foi como ele fez a tal ligação estranha pra mim.  Ele me disse que sabia que o dono poderia estar preocupado em ter perdido aquele, e achou de suma importância entregá-lo de volta seja para quem for.

    Encontrei com ele em seu local de trabalho. Disse que estava preocupado achando que eu não iria de encontro buscar o que era meu. Foi ai o meu espanto. Ao conhecê-lo mostrou ser um homem de respeito, honesto, de família e trabalhador. Chegou a mencionar brincando que a filha dele chegou a pedir para ela o pen drive como presente. Ele a reprimiu e informou que só daria quando ele tivesse a certeza de que não encontraria o dono. Azar da filha dele. Ele encontrou. Um ato tão simples e tão valoroso. Por que os nossos políticos, e nossa polícia não pensam assim?

    Como forma de gratidão, e no intuito de que esse gesto sempre se propague, ofereci-lhe uma camisa novinha. Sr. Francisco ficou muito surpreso e feliz com a lembrança. Agradeceu muito, ainda se colocou à disposição para o que eu pudesse precisar. Muito humano, muito simples, muito bom! Só para ficar registrado um ato de bondade. E agora aprende, se andar com uma pen drive importante, feche bem a mochila, ou então, coloque o seu telefone nela que pode ser útil.... ou não.