quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Por favor, se beber não dirija

Foto do acidente que vitimou a Chris. (foto: O Extra)


Não adianta, isso parece um mantra: Se beber não dirija! Mas as pessoas infelizmente não prestam atenção a isto. E o que acontece, tragédia. Dor para família e amigos. Esta semana perdi uma amiga de longa data assim. Chris Calixto Bittencourt.

O acidente aconteceu após a Chris sair de um bar em Ipanema, na rua Maria Quitéria por volta das 3h da manhã. Ao fazer a curva da Vieira Souto com a Francisco Otaviano, perdeu o controle do volante. Testemunhas afirmam que o Clio que ela dirigia chegou a capotar cinco vezes.  Pelo estado em que ficou o carro, e pelo estrago que causou na ciclovia dá pra ter uma noção da força do acidente. Seu corpo foi arremessado para a calçada. Será difícil agora passar ali de bicicleta sem lembrar o que aconteceu.

As operações de lei seca, ou campanhas para ir de táxi, parecem que ainda não está conscientizando a população que acidentes como estes correm diariamente. Poderia colocar aqui uma foto dela, que por sinal era muito bonita, mas infelizmente me senti na obrigação de colocar a foto do carro todo acabado, para ajudar a fixar isto na cabeça das pessoas. E também para eu não perder mais amigos. Pensamos que podemos tudo, e casos como este comprovam que não podemos, e como somos frágeis.

Quando bebemos, perdemos os nossos reflexos, (dizem que entre 50% e 60%) ficamos mais lentos, e é claro perdemos um pouco a noção da realidade. Por isso não bebam ao dirigir. Dêem uma força pra família do taxista e vá de taxi. É melhor do que perder a vida.

Conhecidos meus que foram ao velório não sabiam descrever a tristeza que estava no local. Rezemos a Deus para que ela descanse em Paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário