terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A despedida do Ronaldinho

Ronaldinho no dia em que se deu mal com uma mulher berinjela (fonte: twitter)

Tem que admitir, o cara foi bom. Talvez não chegará a deixar saudades em função dos deslizes do final de sua carreira. Já não jogava o que sabia há muito tempo. Mas quando mostrou o que soube, encantou, e é claro, isto aconteceu mais na sua melhor fase, que foi no Barcelona., assim como o seu chará Gaúcho que teve seus melhores momentos também no clube catalão.

A Vantagem do Gaúcho é que nem flamenguista era, veio pro Mengão. O Fenômeno coitado, sonhava em jogar no rubro-negro carioca, pois era o sonho da vida dele e nunca conseguiu realizá-lo. O que ele conseguiu fazer com a camisa do Flamengo foi correr em volta do gramado da Gávea e pegar uns travecos brabos, o que acabou com a imagem dele.

Quando todos davam certo com sua transferência para o Flamengo, ele assina com o Corinthians. De certa forma foi justo. Parece que não chegou a receber nenhuma proposta do Flamengo. Ainda bem! Porque assim teve o retorno do Imperador, que foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, e consequentemente, hexacampeão. No meio disso tudo a CBF com medo, entrega a taça das bolinhas para o São Paulo, mas isso já é outra história. HEXAcampeão!

Em seu jogo de estréia com a camisa corintiana fez o gol do empate, no clássico contra o Palmeiras. Bem, é melhor do que um gol de pênalti. Mas mesmo assim Curitia é Curitia . Aquilo lá é um ninho de cobra. Só foi  preciso vacilar, e muito bem vacilado na Libertadores, para cair em desgosto com a torcida. Os torcedores do Corinthians já tinham mandado o Roberto Carlos para a Rússia. Bom pelo menos esse ainda tenta jogar bola. Agora, chorar e dizer que essa torcida, bando de loco, é maravilhosa? Ele e o Roberto Carlos xingados e jurados de porrada pelos mesmo "manos loco". Não tem como achar isso bonito.

Maravilhosa é a recepção que o Flamengo teve com a sua torcida em Maceió, para a estréia do time na Copa do Brasil contra o Murici. Ou  uma recepção linda como a do jogo de estréia do Ronaldinho Gaúcho, autor de duas célebres frases: "O Flamengo é o Flamengo" e "Todo mundo tem um pouco de Flamengo dentro". É isso ai! É Fenômeno1..... não foi dessa vez... Isso que é a química de um ídolo, um grande time, e uma apaixonada torcida.

A presidenta da Sociedade de Endocrinologia e Metabologia, Gisah Carvalho afirmou em entrevista ao site do jornal "O Globo", que medicamentos à base de hormônios para controlar a baixa taxa hormonal na tireoide, não é dopping. Pô!? Se não é, nenhum médico não informou isso ao Fenômeno? Ou isso só foi uma desculpa meia boca para  ele comer tudo?

Mas deixo aqui boas lembranças da carreira dele, como sendo o maior goleador em Copas, trêz vezes eleito o melhor do mundo e duas vezes campeão do mundo pela seleção brasileira. Foi o grande nome da Copa de 2002, como foi o Romário em 94. A sua arrancada, não tinha zageiro que o segurasse.

Eu até tinha uma brincadeira. Quando eu ia atravessar a rua movimentada em que os carros estão vindo com tudo, dava uma arrancada para chegar do outro lado da rua para não ser atropelado, fazendo uma voz a alla Galvão, vai Rrrronaldiiiinhoo.....

Sem comentários:

Enviar um comentário