sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Comemorações no Porcão Rio´s

Um momento de descanso após muuuita comida no Porcão Rio's  (foto: M. Max)



Esta semana estive na churrascaria Porcão Rio's. Era uma comemoração, melhor,  era um acúmulo de comemorações realizadas no mesmo dia. Tá bom, eu sei que não tem como não exagerar um pouquinho por lá, por isto, uma comemoração mais romântica, não é recebida muito com bons olhos (a vista única da cidade, com a baía de Guanabara e o Pão de Açúcar ao fundo, pode ajudar um pouquinho).

 Mas que me desculpem, com um buffet maravilhoso como o deles não tem  como fazer muita pose de comer pouquinho. Aprendi com os meus amigos mais "hare-hare" sempre deixar 1/4 do espaço do estômago pra Shiva. Mesmo sem entender muito para que isto serve, comecei a seguir a esta dica com o intuito de comer menos. Mas não adianta. quando vou no Porcão, preencho o espaço destinado para o Deus hindu com  casquinha de siri, camarões ao alho e óleo, ceviche, palmitos, cogumelos, queijos...... e carne, muita carne! E esse último acredito que Shiva não ficaria muito satisfeito.

A entrada do restaurante é decorada com fotos de celebridades e top models magérrimas, que me fazem refletir sobre o que elas comem por lá. Aposto que a top Gisele Bunchen, nunca deve ter se deliciado com uma costelinha ou um cupim por lá.

Porém se não fossem todos os meus motivos para comemorar, o Porcão neste dia não teria me dado muitos motivos. Sempre saí de lá maravilhado, pela qualidade das carnes e do buffett e principalmente pelo serviço. Os garçons me faziam sentir-me como um rei. Nos meus tempos em que era um frequentador assíduo, e melhor, como cortesia e a convite da casa, não era raro elogiar a qualidade da equipe e do carinho por eles dados. E olha, que toda a equipe só sabia de que se tratava de uma cortesia, na hora de pedir a conta.

Durante alguns momentos me senti como ninguém estivesse me vendo no restaurante, simplesmente não veio ninguém nem para me dar uma boa tarde. A mesa ao lado saiu e chegou um grupo de gringos que o garçon tentou uma comunicação no estilo "papagaiado" tentando falar com eles em inglês. É uma pena, porque somos vistos de maneira pejorativa pelos gringos assim, o famoso "la garantía soy yo!", e lembro-me perfeitamente dos meus tempos de cortesia, ser ensinado pelos garçons os nomes dos cortes das carnes em inglês. Eles tinham treinamentos em inglês. Perderam? Que pena.... 

Bom lembraram de mim! Solicitei a carta de vinhos ao maitre, que logo em seguida veio acompanhada do antológico sommelier com seus milhões de pins fixados ao seu terno. Com o rótulo já escolhido, veio a garrafa com uns copos bem sujinhos, que foram solicitados imediatamente para serem substituídos. Minutos depois, os copos retornaram à mesa embebedados em álcool, o que tiraria todas as propriedades do meu vinho. O sommelier concordou e depois fez o seu show a parte mostrando como é que se prepara o copo para servir o vinho. Bacana.

De resto, alguns pequenos probleminhas, mas são bem pequenos, nada  que atrapalhariam a minha felicidade em estar no Porcão, desta vez pagando, e celebrando bons momentos da vida. O pior que seja ir ao Porcão, é sempre muito bom ir ao Porcão! Só espero que esses pequenos erros não se repitam outras vezes, já que afinal, ir de novo, só pagando hehehehe. Ah, e como como diz meu grande amigo , Dr. William Wilmer, "ir ao Porcão, é como participar de uma orgia alimentar".


Serviços.

Porcão Rio's
Av. Infante Dom Henrique, s/n

Aterro do Flamengo
Tel.: 3389-8989

Sem comentários:

Enviar um comentário