terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O Show da Amy no Rio

Amy Winehouse em apresentação no HSBC Arena (fonte: site Ego/ Foto: Isac Luz)
                                                 


       O primeiro show da Amy Winehouse no Rio foi fenomenal. Mesmo com críticas a parte de gente que se "sentiu ofendida" por ela ter simplesmente ter abandonado o palco. É pura Frescura..... O público já estava em êxtase! E que show!

      Mesmo com a bilheteria do HSBC Arena funcionando no dia do evento (disponibilizando apenas o nível 3 e área VIP), ainda estava sem ingresso. Não tive a sorte de conseguir o meu pela internet (cismei que queria a pista comum e já estava esgotado). Por causa das andanças do dia-a-dia, acabei caindo em frente ao local do espetáculo por volta das 17h.

        Era nítida a movimentação dos cambistas logo de cara. A polícia apenas acompanhava fazendo vista grossa (talvez o "arrego" já estava garantido). Com uma abordagem direta e não muito cordial, eles partem para cima de quem acham que é um comprador em potencial e lançam o seu preço. Quando o preço não é satisfatório para o comprador, eles perguntam por quanto gostaria de pagar. A minha reposta era curta e grossa. Pago R$150,00! 

      Minha resposta fez com que eu continuasse falando sozinho. Mas depois os cambistas voltavam para fazer um contra-proposta, que era sempre negada por mim acompanhada de uma ladainha, justificando-me que não era loucura nenhuma comprar um pista por cento e cinquenta reais. Mas é claro que essa minha postura e não se demonstrar flexível, tinha um preço. Ficar ali até alguém cair na minha conversa.

        Já havia começado o show de abertura e perdi uma oportunidade ótima. Um grupo de meninas haviam comprado para uma amiga que desistiu de ir ao show (como assim né?) e estavam vendendo a pista dela por R$140,00. Eu queria dois e a tática das meninas estavam como as dos cambistas. Me deixaram falando sozinho no ar. A proximidade do início do show era eminente e ainda não tinha ingresso. Enrolei um cambista. Saldo final. R$170,00 Ain't Bad!

        Assim que entrei na Arena, dei de cara logo com uma amiga minha (que ja havia comprado pista pela internet) e super feliz pois havia ganho uma pulseira para a área VIP. Ah também quero! E lá vai eu na missão de conseguir uma também. Voltei para a porta de entrada convicto que conseguiria. Cheguei a me informar quem era a pessoa responsável para mandar minha ladainha. E não é que deu certo? Parti em rumo ao setor mais caro por R$170,00 That's a deal!

    Área VIP é sempre aquilo. É um clima superficial. Pessoas que querem ver e serem vistas. Muita gente bonita, globais e celebridades (Aline Moraes, Beth Lagardere, Glória Maria, Bruno Astuto, Ana Paula Araújo, Guilhermina Guinle, Murilo Benício, Giulia Gam foram os que conseguir ver no meio da escuridão) Mesmo assim é valido ficar o mais próximo do palco possível quando der.

     Bom, já o show foi aquilo. A banda de excelentes músicos "uniformizados" e ela, a diva Amy num modelito "oncinha" e cabelos e maquiagem que a consagraram. A primeira música apresentada foi a Just Friends, do álbum Black to Black, seguida da própria Black to Black, My Tears Dry On Their Own. Nesta altura do show, o público estava já em êxtase. Realmente é maravilhoso ter a chance de assistir a um show destes.

       Amy Winehouse, é uma das melhores artistas da atualidade. Sua voz visceral e a sua ginga no palco, cativaram de vez o público carioca, que a ovacionava a cada término de canção, ou quando bebia uma misteriosa bebida numa xícara de chá. É extremamente emocionante ir ao um show aonde todas as musicas são conhecidas pelo público. A energia era a mil  Tanto que ela foi embora de fininho e todo mundo nem ai. Já quero ir a outro show dela!

1 comentário:

  1. Pois é, mas até que vale a pena ficar numa superficialidade dos famosos e estra próximo ao palco pela "bagatela" de R$ 170,00, né? Parabéns pela insistência!!!

    JC

    ResponderEliminar